Poder Expresso: Zelensky confirma ao SBT convite para Lula viajar à Ucrânia
Veja ainda a atualização da tragédia no litoral norte de SP e uma entrevista com o novo juiz da Lava Jato
SBT News
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou nesta 6ª feira (24.fev), ao ser questionado pelo enviado especial do SBT, Sérgio Utsch, que quer a ajuda do Brasil para mediar as negociações para o restabelecimento da paz no leste europeu. Nos últimos dias, o governo brasileiro tem defendido que um grupo de nações faça as negociações entre Rússia e Ucrânia.
O líder ucraniano disse estar "realmente ansioso" para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou querer o apoio do petista para conversar com outros chefes de Estado da América Latina.
No dia em que a guerra da Ucrânia completa um ano, pelas redes sociais, Lula escreveu que "no momento que a humanidade com tantos desafios precisa de paz, é urgente que um grupo de países não envolvidos no conflito assuma a responsabilidade de encaminhar uma negociação entre Rússia e Ucrânia para restabelecer a paz". Especialistas avaliam que as consequências econômicas da guerra da Ucrânia podem durar anos.
Tragédia no litoral norte de SP
Subiu para 54 o número de mortos na tragédia no litoral norte de São Paulo. Segundo o governo estadual, 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. Acompanhe os últimos números e as ações das autoridades no local. Equipes de resgate prosseguem a busca por novas vítimas.
Lava Jato
Veja ainda uma entrevista exclusiva com Eduardo Appio, o novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que garante: "A Operação Lava Jato não acabou". Foi da 13ª Vara Federal que saíram decisões polêmicas, entre elas a decretação da prisão de empresários e políticos, e do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - que ficou detido 518 dias encarcerado.
Essas e outras notícias no Poder Expresso desta 6ª feira (24.fev), com Roseann Kennedy.