Publicidade
Brasil

Prefeitura de São Paulo cria grupo para estudar mototáxi por aplicativo

Secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana foi designado como coordenador

Imagem da noticia Prefeitura de São Paulo cria grupo para estudar mototáxi por aplicativo
Homem conduz moto por via (Arquivo/ Tânia Rêgo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de São Paulo criou um grupo de trabalho para estudos, análises e proposição de medidas acerca da possibilidade ou não de autorização da atividade de transporte individual remunerado de passageiros por motos, mediante o uso de aplicativos. A portaria, assinada pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Alexandre Francisco Trunkl, foi publicada nesta 3ª feira (10.jan) no Diário Oficial da Cidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O grupo tem como integrantes o secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda; o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Roberto Cimatti; o arquiteto e urbanista João Bonett Neto; Débora de Freitas; Valtair Ferreira Valadão; e o especialista em gerência de vias Paulo Eduardo Soares Junior. Miranda foi designado como o coordenador dele pela portaria.

Ainda segundo o texto, Trunkl criou o grupo considerando, entre outras coisas, "a necessidade de zelar pela saúde dos cidadãos no município de São Paulo e o impacto no sistema público de saúde".

Na semana passada, a prefeitura de São Paulo notificou a Uber e pediu a suspensão imediata do serviço de transporte de passageiro em motos, que tinha sido anunciado pelo aplicativo na 4ª feira (4.jan). Depois, o Executivo municipal proibiu a modalidade. A proibição, que é temporária, considerou a falta de regulamentação.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade