Alesp aprova gratuidade no transporte coletivo a partir de 60 anos
Projeto de lei agora segue para sanção ou veto do governador Rodrigo Garcia
SBT News
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na 3ª feira (29.nov) o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder gratuidade no transporte público metropolitano para pessoas entre 60 e 65 anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O texto aprovado pelos parlamentares tirou a exigência do projeto original, enviado pelo governador, que previa a gratuidade somente para pessoas de 60 a 65 anos em situação de pobreza e extrema pobreza inscritas no CadÚnico, do governo federal.
A medida agora segue para sanção ou veto, total ou parcial, do governador Rodrigo Garcia, o que deve acontecer até o final da semana.
Também nessa 3ª feira (30.nov), a Alesp aprovou o projeto de lei que aumenta em 50% o salário do governador eleito, de seu vice e de seus secretários de estado em 2023.
+ Alesp aprova aumento de 50% no salário de Tarcísio de Freitas
O reajuste teve 56 votos a favor e 6 votos contrários. Os únicos parlamentares que votaram contra foram: Adriana Borgo (Agir), Carlos Gianazzi (PSOL), Janaína Paschoal (PRTB), Mônica Seixas (PSOL), Patrícia Gama (PSDB) e Ricardo Melão (Novo).