Lula: ataque a tiros em escolas de Aracruz (ES) é uma 'tragédia absurda'
Presidente eleito prestou solidariedade às famílias das vítimas
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, prestou solidariedade aos familiares das vítimas do ataque a tiros em duas escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, nesta 6ª feira (25.nov). O atentado deixou três mortos, dois professores e um aluno, além de 11 feridos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em mensagem compartilhada no Twitter, Lula também prestou apoio ao governador do estado, Renato Casagrande.
Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas.
? Lula (@LulaOficial) November 25, 2022
O circuito interno de segurança do colégio particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, um dos alvos do suspeito, registrou toda a ação do atirador.
As imagens mostram quando o homem, que está com uma máscara cobrindo o rosto e com roupas camufladas, abre o portão com facilidade e entra correndo às 9h49. Uma funcionária da limpeza percebe que ele está armado e se esconde. Onze segundos depois de entrar na escola ele começa a atirar.
Nos registros de outra câmera, ele aparece subindo uma rampa e apontando a arma para alunos. Em seguida, dispara várias vezes.
Um minuto depois do início do ataque, o homem aparece fugindo e entra em um carro, um Renault Duster dourado.
Ao menos cinco pessoas foram atingidas no local. Uma delas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
+ VÍDEO: Assista as imagens do momento do ataque as escolas no ES
+ Ataques a tiros em escolas no Espírito Santo deixam 3 mortos e 11 feridos