Publicidade
Brasil

"Precisamos nos comunicar com os consumidores", diz Fernando Carelli

Diretor corporativo da Ferrero destaca importância do rádio e da TV para divulgação de produto

Imagem da noticia "Precisamos nos comunicar com os consumidores", diz Fernando Carelli
Precisamos nos comunicar com os consumidores, diz Fernando Carelli
• Atualizado em
Publicidade

O diretor corporativo da Ferrero, Fernando Carelli, destacou a importância do rádio e da televisão para a divulgação da marca e dos produtos, em entrevista ao SBT News . Para ele, é importante estar atento às mudanças e novas tecnologias para abrir um canal aberto de comunicação com os consumidores. Acompanhe abaixo a entrevista.

Leia também:

SBT News -- Diz para a gente por que é importante vocês compartilharem de um momento como esse aqui com profissionais de rádio e TV, uma vez que vocês são anunciantes, vocês não são os geradores de conteúdo?

Fernando Carelli -- Sim, sem dúvida, mas, mesmo como anunciantes, a gente vê extremo valor no rádio, na TV. Na verdade, são veículos que estão fazem parte da vida da nossa sociedade. Nós, como brasileiros, temos uma relação muito próxima com rádio, com a TV.

"Temos história, tem uma emoção, temos conexão. Para as marcas como as marcas da Ferreiro, se comunicar com o nosso público passa pelo rádio pela TV inevitavelmente". 

Então, tudo que envolve o setor, todas as discussões e promoção do diálogo e desenvolvimento do setor é essencial para gente. Por isso, que a gente está apoiando nesse evento e por isso que a gente participa ativamente dessas discussões.

SBT News -- Vocês vêm a mudança de alguns hábitos de mídia. Como, por exemplo, o surgimento intenso do streaming, também as redes sociais, que de certa forma, acabam concorrendo com a TV e o rádio lineares.

Fernando Carelli -- Olha a gente é bastante atento essas mudanças, obviamente porque a gente precisa se comunicar e se conectar com o consumidor, onde quer que ele esteja.

"A gente realmente acredita que há espaço para tudo". 

Hoje, cada vez mais, nós como consumidores de notícia, de conteúdo, a gente consome isso o tempo inteiro em todas as plataformas. 

E exatamente essa multicanalidade, esse multiformato faz parte do que a gente como sociedade está se tornando. 

Então, para gente é saudável, é interessante ver toda essa diversidade de espaços, de pontos de interação, do conteúdo com o consumidor... E, óbvio, a gente também tem um desafio gigante de conseguir se adaptar e conversar com o consumidor em vários momentos diferentes, em todas essas plataformas.

SBT News -- Aqui a gente está discutindo o futuro do setor audiovisual no Brasil. Você como responsável pelas relações institucionais aqui da Ferreiro, como você avalia esse momento do Brasil e tem avaliado também esse ponto de vista aqui do rádio, TV, do audiovisual?

Fernando Carelli -- Sem dúvida que é o momento bastante desafiador. A gente tem um contexto novo para todas as plataformas, para todo o ecossistema de comunicação e a gente precisa entender como as boas práticas podem influenciar as discussões que estão vindo. 

"Existem várias iniciativas, por exemplo, de autorregulação. A Ferreiro é signatária e participante ativa de várias iniciativas para promover uma comunicação e marketing responsável".

Nós, por exemplo, temos um produto que é uma marca famosa, Kinder, para o público infantil. Mas, nós não falamos diretamente com as crianças. Falamos com os pais, com os adultos, com os tomadores de decisão, porque entendemos que a nossa responsabilidade essa é uma iniciativa de autorregulação, nós fazemos isso por responsabilidade própria. 

E a gente entende que os desafios do setor passam por compartilhar boas práticas, por identificar coletivamente quais são as soluções que de fato promovam um marketing, promova uma comunicação mais responsável, que contribua para nossa sociedade. 

Não passa por restrição, não passa por proibição, mas passa por uma construção coletiva que ajude a desenvolver o setor, que promova o desenvolvimento de todo mundo que tá envolvido nessa cadeia rica e extremamente complexa, que é a cadeia do rádio e da televisão.
----

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), promoveu nos dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

Nesta 5ª feira, o SBT News transmite entrevistas exclusivas com comunicadores de todo o país.

Você também pode se interessar:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade