Publicidade
Brasil

Radiodifusão tem mostrado força e unidade, diz presidente da Abert

Flávio Rezende concedeu entrevista ao SBT News durante o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Imagem da noticia Radiodifusão tem mostrado força e unidade, diz presidente da Abert
Radiodifusão tem mostrado força e unidade, diz presidente da Abert
• Atualizado em
Publicidade

Após um longo período de pandemia e, consequentemente, de distância, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Rezende, destacou que a radiodifusão tem demonstrado força e unidade no retorno de suas atividades. 

Leia também:

SBT News -- Presidente uma honra, muito obrigado pela sua participação. Primeiro fala para gente do papel desse evento que está na sua 29ª edição, que acontece a cada dois anos, só que foi interrompido pela pandemia, como tudo, na verdade, e que está sendo retomado agora. 

Flávio Rezende -- É um grande prazer estar aqui no SBT e quero dizer para você o seguinte sobre esse congresso que a Abert está muito orgulhosa e muito feliz do resultado. Temos aqui 1.000 radiodifusores hoje e a importância dele é, primeiro, porque estivemos distantes durante 4 anos. A pandemia nos afastou, apesar de muitos encontros virtuais, mas esse encontro que é fundamental você trocar experiência, você trocar informações é muito importante para o setor de radiodifusão, e é uma coisa fundamental.

O setor tá mostrando, como sempre mostrou, unidade e muita força.

SBT News -- A gente tem palestras aqui voltadas principalmente para executivos para profissionais do setor... Qual é o objetivo de reunir essas personalidades, em torno dos temas apresentados, como competição e credibilidade, por exemplo?

Flávio Rezende -- Olha é muito importante essa troca de experiências, e nós, vamos ter a tarde que o próprio SBT participa a tarde com o [José] Occhiuso é um painel muito interessante, que é um painel sobre jornalismo.

E principalmente os associados que são menores, as pequenas rádios e as pequenas televisões, têm muito interesse em ter essa troca de experiências, em escutar o que cada um tem para contar, principalmente das grandes empresas. De como que se comporta esse trabalho fundamental para democracia, sendo o trabalho da imprensa de informar com credibilidade. Principalmente, não só informar, mas também, entreter o telespectador e o ouvinte da rádio. 

SBT News - Aos olhos do telespectador, muitas vezes também do ouvinte, no caso do rádio fica uma impressão de que há um clima bélico entre as empresas. Um clima é de inimizade mesmo quando, na verdade, a gente vê aqui que as empresas são chamados 'frienemys', são amigos e inimigos em alguns pontos. Porque disputam Ibope, disputam o mercado, mas têm interesse em comum, isso é importante.

Flávio Rezende -- Digo sempre e todos os nossos conselheiros da Abert repetem sempre isso: "nós não somos inimigos, somos todos amigos, nós somos concorrentes".

E concorrente, como acontece é em qualquer negócio, vai cada um tem o seu estilo de trabalhar, cada um tem o seu estilo é de alavancar e de levar o seu negócio.

Mas os nossos interesses é a defesa do setor é absolutamente Idêntica. Porque temos as mesmas aflições, temos as mesmas ambições e principalmente defendemos pontos que serão sempre positivos para radiodifusão em geral.

Então, é muito importante ressaltar isso somos amigos concorrentes e em nenhum momento somos inimigos.

---

A Abert promove nos dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Nesta 5ª feira (17.nov), o SBT News transmite entrevistas exclusivas com comunicadores de todo o país.

Você também pode se interessar:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade