GCMs são baleados durante tiroteio com criminosos no Interior de SP
Os dois policiais estão internados em estado grave; confronto foi filmado
Brenno Beretta
Dois guardas municipais foram baleados durante um confronto com criminosos em Capivari, no Interior de São Paulo. Ambos continuam internados em estado grave.
Imagens divulgadas nesta 6ª feira (28.out) mostram o momento do ataque dos bandidos e o tiroteio. No primeiro vídeo, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) aparecem chegando em um canavial, onde são imediatamente recebidos a tiros por bandidos fortemente armados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Outra gravação mostra os guardas tentando correr para longe do confronto, depois de perceberem que os criminosos estão em maior número. Um dos carros que aparecem nas câmeras da viatura da GCM foi encontrado queimado.
"Foi um confronto muito intenso, só da nossa parte, foram mais de 50 disparos para combater a injusta agressão dos bandidos, que também foram baleados", relata o secretário municipal da Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior.
A polícia investiga se um corpo, encontrado nesta 6ª feira com ferimentos de bala, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, pode ser de um dos suspeitos.
Depois da troca de tiros, parte da quadrilha fugiu para Campinas com outro carro furtado. Os criminosos também utilizaram uma caminhonete e fizeram uma mulher refém. Ela e o veículo foram abandonados em Jundiaí.
A quadrilha fazia a escolta de uma carga de cigarros, roubada em Itu, e avaliada em mais de R$ 1 milhão. Todo o material foi recuperado, mas, até agora, a Polícia Civil não sabe onde está o motorista que levava a carga. Ninguém foi preso.
"A Polícia Civil está empenhada na resolução desse caso. Todo o empenho que for possível, e que depender do nosso esforço, nós estaremos fazendo para chegar na identificação desses autores", conclui a delegada responsável pelo caso, Maria Luísa Dalla Bernardino.
Leia também: