Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, é baleado e morto em São Paulo
O atleta levou um tiro na cabeça, após uma discussão, dentro de um clube
Um dos maiores nomes do jiu-jítsu mundial, Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos, o Leandro Lo, foi baleado e morto dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo.
O crime foi na madrugada deste domingo (7.ago). O lutador levou um tiro na cabeça depois de uma discussão durante um show de pagode dentro do clube.
O advogado de Leandro Lo, Ivã Siqueira Júnior, informou que o lutador estava com amigos assistindo a apresentação em uma mesa da casa de shows, quando o atirador se aproximou e começou a provocar o grupo, cachoalhando uma garrafa de bebida.
Leandro discutiu com ele e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Quando se afastou, foi atingido, de imediato, com um tiro na cabeça. O atleta caiu no chão e ainda foi agredido com dois chutes.
Em entrevista, o advogado disse que o atleta teve a morte cerebral atestada, o que é um quadro irreversível. E completou: "um campeão que veio à óbito, portanto, se trata de um homicídio."
A Polícia Militar foi acionada à 1h57 da madrugada. Leandro chegou a ser levado para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, também na zona sul de São Paulo, mas não resistiu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 16º DP (Vila Clementino), que apura os fatos.
Leia também