Publicidade
Brasil

Centrais sindicais vão confirmar apoio a manifesto da Fiesp pela democracia

Entidades que representam cerca de 60 milhões de trabalhadores se encontrarão com presidente da Fiesp

Imagem da noticia Centrais sindicais vão confirmar apoio a manifesto da Fiesp pela democracia
Bandeira do Brasil projetada no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista (Reprodução/Facebook)
• Atualizado em
Publicidade

Representantes das centrais sindicais se reunirão nesta 3ª feira (2.ago) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, para confirmar que apoiam o manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, elaborado pela Fiesp.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O encontro está marcado para 17h. As centrais sindicais que participarão representam cerca de 60 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. De acordo com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que comparecerá à reunião, "é um momento histórico e importante para o fortalecimento da democracia em nosso país".

O manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça foi assinado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e, assim como a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, será lido no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o documento escrito pela Fiesp é "político-eleitoral".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade