Centrais sindicais vão confirmar apoio a manifesto da Fiesp pela democracia
Entidades que representam cerca de 60 milhões de trabalhadores se encontrarão com presidente da Fiesp
Guilherme Resck
Representantes das centrais sindicais se reunirão nesta 3ª feira (2.ago) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, para confirmar que apoiam o manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, elaborado pela Fiesp.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro está marcado para 17h. As centrais sindicais que participarão representam cerca de 60 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. De acordo com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que comparecerá à reunião, "é um momento histórico e importante para o fortalecimento da democracia em nosso país".
O manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça foi assinado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e, assim como a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, será lido no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o documento escrito pela Fiesp é "político-eleitoral".
Veja também: