Polícia confirma três mortes em incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte
Acidente ocorreu na noite de 2ª feira (27.jun); equipamento hospitalar explodiu
Horas após afirmar que incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte resultou em duas mortes, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que, na verdade, o acidente foi responsável por três óbitos. A corporação ressaltou, na tarde desta 3ª feira (28.jun), que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira, onde passarão por perícia.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no portal SBT News
Além das três mortes, o incêndio provocou a internação de 25 funcionários da própria Santa Casa. Eles trabalhavam na transferência de pacientes para outros hospitais e para, em alguns casos, reorganização das internações na unidade. Dois deles estão em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Informações iniciais dão conta de que o incêndio começou a partir da explosão de um equipamento hospitalar no décimo andar do prédio onde funciona a Santa Casa de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da cidade.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirma que nenhuma morte foi provocada diretamente pela explosão e, consequentemente, pelo incêndio. De acordo com a corporação, os óbitos foram constatados em decorrência da necessidade de se transferir, de modo emergencial, pacientes para outros hospitais.
Quase mil pacientes
A direção da Santa Casa de Belo Horizonte informa que 931 pessoas estavam internadas na unidade quando o incêndio teve início. Desses, 50 estavam exatamente no andar em houve a explosão. Ao todo, 21 pessoas foram transferidas para outros hospitais da capital mineira, enquanto que 29 foram remanejadas dentro da estrutura de leitos da Santa Casa.