Vídeo: buscas por jornalista e indigenista chegam ao 10º dia no Amazonas
Dom Philips e Bruno Pereira foram vistos pela última vez no início do mês no Vale do Javari
SBT News
Nesta 3ª feira (14.jun), as equipes de resgate continuam as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira, que desapareceram no começo de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Atalaia do Norte, o dia começou tranquilo, diferentemente da 2ª feira (13.jun), quando, logo pela manhã, circulou uma informação de que os corpos do indigenista brasileiro e do jornalista inglês haviam sido encontrados. A notícia foi negada oficialmente pelo Comitê da Polícia Federal que coordena as buscas.
Nesta 3ª, os agentes da PF, acompanhados por peritos, bombeiros e policiais do Amazonas, saíram do Porto da cidade pouco depois das 8h, hora local, 10h no horário de Brasília. Eles seguiram para o local indicado por integrantes da equipe de vigilância da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, onde desde domingo as buscas estão concentradas. Este ponto é o mesmo onde foram encontrados alguns pertences de Bruno e Dom, como roupas, uma mochila e remédios. Na 2ª feira, eles estiveram no local, mas não encontraram nada mais significativo para a investigação.
No fim da tarde, logo após o retorno das equipes, um novo boletim com informações das buscas será divulgado.