Menina de quatro anos baleada na cabeça segue em estado gravíssimo
Ela está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio, onde passou por uma cirurgia
Logo cedo, nesta 5ª feira (02.jun), a família de Alice Rocha, de quatro anos, chegou no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. A criança está internada na unidade em estado gravíssimo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Alice foi atingida na cabeça por uma bala perdida, no fim da tarde desta 4ª feira (1º.jun), quando saía da escola acompanhada da mãe, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. Foram momentos de desespero. A mãe de Alice está grávida de dois meses.
A menina foi socorrida e levada para a UPA da Taquara, na zona oeste, onde recebeu o primeiro atendimento. Depois foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia.
A Polícia Civil informou que o tiroteio ocorreu quando agentes da Draco foram verificar uma denúncia de extorsão. Houve perseguição e troca de tiros.
No tiroteio, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma casa. Um dos suspeitos foi preso e uma pistola foi apreendida. O carro em que eles estavam era roubado.
Policiais civis estiveram no hospital. De acordo com o pai da criança, vizinhos contaram que foram obrigados a apagarem os vídeos que registraram o que aconteceu no local.
Segundo a família, Alice é uma menina muito feliz.
Em 2022, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado, quatro crianças foram baleadas na região metropolitana do Rio. Uma delas morreu. Todas foram atingidas por balas perdidas.