Idosa é levada de ambulância até banco para fazer prova de vida do INSS
Filha da mulher explica que tentava desde o início de janeiro solicitar um atendimento especial
SBT News
Uma idosa de 76 anos precisou ser levada de ambulância até o banco para fazer a prova de vida e não perder o direito a sua aposentadoria. O caso ocorreu em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Por não poder caminhar devido a complicações causadas pela Atrofia Muscular Espinhal (AME) e em decorrência de um acidente que sofreu em maio de 2021, Rosalina Leitzke teve que ser atendida de maca na portaria da agência bancária. Todo o deslocamento precisou ser custeado pela família.
A filha de Rosalina explica que tentava desde o início de janeiro solicitar um atendimento especial devido ao estado de saúde da mãe, o qual consistiria na visita de um funcionário do INSS na clínica onde mora. Porém, ela não conseguiu fazer nem a solicitação, devido à burocracia e a constantes problemas técnicos no portal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Por último, tentou solicitar ao banco privado por onde idosa recebe o valor, mas foi informada pela gerente que, por força de lei, a mãe precisaria ir lá presencialmente. O direito ao benefício venceria em 3 de fevereiro.
A prova de vida poderia ter sido feita com um funcionário do INSS indo até a senhora, na casa da filha de Rosalina. Porém, ela não conseguiu efetuar a solicitação e teve que levar a mãe de ambulância à agência.
Veja vídeo da idosa no banco:
Veja também: