Prefeitura de Olinda cancela festas de carnaval em 2022
Decisão tem como objetivo garantir a saúde de moradores e turistas diante da pandemia de covid-19
A prefeitura de Olinda informou, na manhã desta 4ª feira (5.jan), o cancelamento do carnaval de rua em 2022 devido à alta de casos de Influenza e covid-19. A decisão, anunciada pelo gestor da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), segue a recomendação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o carnaval da nossa cidade em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior carnaval do mundo", afirmou Lupércio. "Nossa prioridade desde o início é a saúde e a vida da nossa gente", completou.
+ Prefeito anuncia cancelamento do carnaval de rua no Rio de Janeiro
Apesar da suspensão das festividades, o prefeito garantiu linhas de investimentos para a cultura olindense com os programas Auxílio do Carnaval (destinado a entidades, grupos e artistas representantes da cultura popular e tradicional do município e ambulantes) e Circuito Cultural: Fomento à Cultura (criado para incentivar a realização de festivais municipais e um edital para concepção e execução de festivais multiculturais).