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Brasil

Com academias fechadas, plataforma de atividade física inovou oferta de serviços

Aulas digitais on-line, personal digital e aplicativos foram disponibilizados gratuitamente para usuários

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Exercício físico | Unsplash
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Diante da pandemia do novo coronavírus, empresas dos mais variados setores precisaram reformular seus modelos de negócio. O que antes atendia as necessidades dos clientes e consumidores, passou a ser inadequado ou insuficiente para o cenário atual. A Gympass Brasil, plataforma corporativa de atividade física com foco na qualidade de vida, saúde e bem-estar que dá acesso a academias, estúdios e aulas ao vivo, chegou a ficar sem serviços para serem oferecidos e, diante das novas demandas, precisou ampliar os produtos ofertados aos colaboradores de suas empresas parceiras.

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Priscila Siqueira, CEO da Gympass Brasil, explica que a empresa passou a atuar não só no aspecto de bem-estar mas também na área da saúde com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida para os colaboradores. "Nós éramos um aplicativo que as empresas contratam e acaba disponibilizando para os colaboradores para eles poderem ir na academia offline. [Na pandemia] fizemos três ações que impactaram muito: na primeira, a gente trouxe para dentro da nossa plataforma aplicativos que já existem e a versão premium desses aplicativos costumam ser pagas. Dentro do aplicativo, usuários Gympass usam sem pagar nada. A outra coisa que a gente fez foi trazer aula digital on-line e também trouxemos personal trainer digital. Então, essas foram as principais mudanças que fizemos", explica Priscila. 

Além disso, a CEO também afirma que a empresa tinha a hipótese de que, passado o período mais crítico da pandemia, as pessoas retornariam às academias com um desejo maior de se cuidar e esta ideia foi confirmada. A média mensal de uso da plataforma que antes era 6 a 7 vezes, hoje já está em 8 a 9 vezes. 

Confira a íntegra da entrevista:

SBT News: A pandemia chegou e vocês tiveram que se reinventar. Essa reinvenção deu certo? 

Priscila Siqueira: Ficamos sem produto para oferecer por algumas semanas e, logo em seguida, a gente teve que se reinventar com vários projetos e essa reinvenção ampliou nossa atuação dentro do mercado. 

SBT News: A empresa chegou a dobrar seu valor a partir de 2019?

Priscila Siqueira: Antes da pandemia, nós éramos uma empresa focada em promover atividade física para os nossos membros. Hoje, a gente ampliou isso. Deixamos de ser um benefício de atividade física para as empresas entregarem para os colaboradores e passamos a ser uma plataforma de bem-estar digital. Então, a gente ampliou nossa atuação dentro do aspecto de bem-estar e para as empresas passamos a ser um parceiro dentro da área até de saúde, de bem-estar para ajudar a levar mais qualidade de vida para os colaboradores. 

SBT News: Quais foram essas mudanças? 

Priscila Siqueira: Nós éramos um aplicativo que as empresas contratam e acaba disponibilizando para os colaboradores para eles poderem ir na academia offline. [Na pandemia] fizemos três ações que impactaram muito: na primeira, a gente trouxe para dentro da nossa plataforma aplicativos que já existem e a versão premium desses aplicativos costumam ser pagas. Trouxemos para dentro do aplicativo e usuários gympass usam sem pagar nada para o aplicativo. A outra coisa que a gente fez foi trazer aula digital online e trouxemos personal trainer digital. Então, essas foram as principais mudanças que fizemos. 

SBT News: E vocês também acabaram ajudando muitas pessoas a enfrentarem o período que estavam em casa durante a pandemia, certo?

Priscila Siqueira: Esse lado impactou a empresa e o usuário. O usuário porque ele podia fazer através dos aplicativos uma atividade que ele quisesse sob demanda, podia agendar uma aula, agendar um personal trainer, então muita gente que nem ia pra academia por falta de acesso começou a se arriscar. Para as empresas, a gente também foi uma super opção porque imagina que todas as ações das empresas que estavam acostumadas a fazer no escritório ou na fábrica, elas pararam. Então, a gente passou a ser uma opção digital para as empresas continuarem cuidando da saúde física, saúde mental dos colaboradores deles. 

SBT News: Quantas pessoas vocês atingiram durante esse período? E qual o objetivo de vocês daqui pra frente agora que a vacinação vem avançando e as pessoas estão voltando a usar a academia?

Priscila Siqueira: Toda vez que alguém usa o gympass a gente fala que isso é um check-in. Então, para você ter uma ideia, a gente chegou a 100 milhões de check-ins. Aprendemos algumas coisas [durante esse período]: a primeira é que o híbrido ele veio para ficar. As pessoas vão, cada vez mais, mesmo que volte para a academia elas vão continuar usando o digital de alguma forma como complemento. Outra coisa que aprendemos, é que as pessoas que voltaram elas estão indo muito mais. A gente já tinha uma hipótese de que as pessoas iam voltar querendo se cuidar mais e essa hipótese se confirmou. A gente tinha uma média de 6 a 7 vezes de uso mensal e hoje já está 8... 9 vezes. E nós, como empresa, nosso objetivo é cada vez mais consolidar nessa questão de bem-estar e cada vez mais ter uma solução personalizada para os nossos usuários.

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