Família de preso afirma que ele foi confundido com filho de traficante
Nome do pai do jovem é o mesmo de um criminoso que está detido
SBT Brasil
No Rio de Janeiro, a família de um jovem preso tenta provar sua inocência e que ele teria sido confundido com o filho de um traficante. Vinícius Matheus Barreto Teixeira, de 21 anos, é operador de logística e toca em uma igreja, e foi detido em seu local de trabalho, em Macaé, no norte fluminense, acusado de associação ao tráfico de drogas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A gente tá se sentindo muito triste e injustiçada com o que tá acontecendo com o meu filho, porque isso foi injustiça", lamentou Paula Barreto Gomes, mãe do rapaz, na porta do porta do presídio onde ele se encontra.
Segundo a defesa de Vinícius, ele foi preso por conta de um erro na identificação da paternidade. Messias Gomes Teixeira, pai dele, é motorista de uma empresa de transporte de cargas, mas tem o mesmo nome de um traficante que está na cadeira. O filho deste criminoso seria o verdadeiro alvo da Polícia.
"O próprio juiz pediu pra que juntasse a certidão de nascimento do Vinícius pra saber se batia, se ele era realmente o filho ou não do traficante. Foi comprovado que não. Eu acredito que teve uma falha na delegacia. O policial ou o delegado responsável, na época, deveria ter mais cuidado ao indiciar uma pessoa - ainda mais se tratando de pais com o mesmo nome", afirmou o advogado Daniel Carvalho.
A Justiça só deve decidir o habeas corpus na semana que vem. Até lá, o jovem permanece preso. "A gente tá completamente estraçalhado, assim também como toda a família, todos os amigos, todos os parentes", desabafou o pai de Vinícius.