Jardim Botânico do Rio exige comprovante de vacinação a visitantes
A Portaria foi publicada na edição desta 2ª feira (13.set) no Diário Oficial da União
SBT News
O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro publicou portaria no Diário Oficial da União desta 2ª feira (13.set) que trata da obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra covid-19 para acesso e permanência de visitantes no arboreto do Jardim Botânico.
"O acesso e permanência de visitantes ao Arboreto do JBRJ fica condicionado à apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19, correspondente a 1ª dose, 2ª dose ou dose única, juntamente com documento de identidade com foto", diz a portaria.
Serão aceitos como comprovantes válidos, o certificado digital disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS ou o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital.
A portaria vigorara durante os efeitos do Decreto Municipal de 26 de agosto de 2021, que estabeleceu critérios para a organização e realização de eventos testes na cidade do Rio de Janeiro.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é famoso pela exuberância e importância de suas coleções de plantas, bem como pela beleza de suas paisagens. Sua história bicentenária se expressa em seus monumentos, construções e obras de arte.
Os visitantes podem passear a pé ou de carro elétrico pelas aleias e ver plantas de diversos países, conhecer as estufas (Orquídeas, Bromélias, Samambaias e Plantas Insetívoras) e os jardins e coleções temáticos, como o Jardim Japonês, criado em 1935 a partir da doação de 65 exemplares de plantas típicas japonesas, informa a Riotur.