Publicidade
Brasil

Homem pega seringa e aplica vacina no próprio braço no Ceará

Ele tirou da mão da técnica de enfermagem; atitude poderia causar um acidente com a quebra da agulha

Imagem da noticia Homem pega seringa e aplica vacina no próprio braço no Ceará
Homem pega a seringa de técnica de enfermagem e aplica vacina no próprio braço no Ceará
• Atualizado em
Publicidade

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que um homem, que aguardava para ser vacinado contra o coronavírus, retira a seringa da mão da auxiliar de enfermagem e aplica no próprio braço.

O incidente aconteceu no último sábado (3.jul), no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A atitude é reprovada por todos os especialistas. Além de um desrespeito com a profissional de saúde, o homem também correu o risco de um acidente com a quebra da agulha e a lesão do músculo, durante essa aplicação.

Veja o momento:

Em nota, a Prefeitura de Eusébio informou que tem o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem. O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço. A prefeitura considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina.

"A atitude é portanto lamentável, reprovável e ainda expôs o próprio executante a risco de acidente, pela forma inadequada que foi executado, quando por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo. Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes outros semelhantes a este, que como dito é reprovável, e será notificado o registro de 'incidente de vacinação', informado à Coordenação Estadual de Imunização."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade