Prefeitura denuncia mulher que recebeu 3 doses da vacina contra covid-19
Veterinária foi imunizada com as duas doses da Coronavac em março, mas decidiu tomar a dose única da Janssen
A Prefeitura de Guarulhos vai acionar o Ministério Público contra a veterinária Jussara Sonner que afirmou pelas redes sociais ter recebido, ilegalmente, três doses da vacina contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, a denúncia de fraude será investigada.
O prefeito do município, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), classificou o ato como um "comportamento inaceitável, criminoso e de má fé com a sociedade, pois tira a vez de alguém se vacinar".
Em suas redes sociais, Guti ainda disse que "a Prefeitura dispõe de muitos esforços para conseguir vacinar com a quantidade de doses que recebe, como é seu dever. Nós contamos com a boa fé das pessoas, principalmente em uma pandemia". Ele também frisou que a atitude da Jussara coloca a própria vida dela em risco, "pois não há como saber se a dose excessiva é segura".
A denúncia foi feita após a veterinária ter publicado em suas redes sociais que escolheu, propositalmente, um posto de saúde na periferia de Guarulhos, onde não havia computadores, para receber a terceira dose. "Uma sorte, anotaram meu nome em uma folha timbrada, quando cair no sistema já será tarde", escreveu. No mesmo texto, disse não acreditar em vacinas, mas que agora se sente "mais segura para viajar para onde eu quiser".
Jussara foi vacinada com as duas doses da Coronavac em fevereiro e março, mas decidiu tomar a dose única da Janssen na última 4ª feira (30.jun).