Publicidade
Brasil

Enem 2021: Inep divulga resultado de pedidos de isenção de taxa

Resultado é preliminar; candidato que discordar da avaliação poderá apresentar recursos entre 14 e 18 de junho

Imagem da noticia Enem 2021: Inep divulga resultado de pedidos de isenção de taxa
Inscrições para a avaliação iniciam em dia 30 de junho | Marcello Casal JrAgência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta 4ª feira (9.jun), os resultados preliminares dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, os candidatos farão a prova gratuitamente. Para os demais, o custo da taxa é de R$ 85,00.

A isenção do valor é voltada aos estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio na rede pública neste ano, além dos que cursaram todo o ensino na rede pública ou como bolsistas integrais em unidades privadas. Pessoas em situação de vulnerabilidade econômica inscritas no CadÚnico também são contempladas. 

Para consultar os resultados, o participante deve acessar a Página do Participante, com login e senha de acesso pessoal cadastrada anteriormente. O candidato que discordar da avaliação poderá apresentar recursos entre os dias 14 e 18 de junho. A resposta será divulgada em 25 de junho. 
 
Os participantes isentos de pagamento da inscrição em 2020, que faltaram às provas no ano passado, e que ou não apresentaram justificativa de ausência, ou tiveram seus argumentos recusados, não poderão voltar a pedir liberação da taxa este ano. 

Os interessados em fazer as provas devem se inscrever, pois a aprovação dos pedidos de isenção e da justificativa de ausência anterior não garante a efetivação da inscrição na edição deste ano. O período de inscrição está previsto para ocorrer entre 30 de junho e 14 de julho.

Confira o cronograma Enem 2021:

- 9 de junho: resultado preliminar do pedido de isenção
- 14 a 18 de junho: período para apresentar recursos
- 25 de junho: resultado final com os pedidos aceitos
- 30 de junho a 14 de julho: período de inscrições
- 30 de junho a 19 de julho: pagamento da inscrição
- 30 de junho a 14 de julho: pedido de atendimento especializado
- 19 a 23 de julho: pedido de tratamento pelo nome social
- 21 e 28 de novembro: provas impressa e digital

Como nos últimos anos, a prova será realizada em dois domingos. No dia 21, serão aplicadas 45 questões de linguagens e 45 questões de ciências humanas, além da redação. No dia 28, serão abordadas 45 questões sobre matemática e outras 45 sobre ciências da natureza.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade