Belo Horizonte reabre comércio aos domingos, mas mantém escolas fechadas
Clubes e feiras livres também voltam a funcionar; confira as novas medidas
SBT News
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta 5ª feira (6.mai) novas medidas de flexibilização no enfrentamento da pandemia na capital mineira.
A partir de sábado (8.mai), o comércio, supermercados, sacolões, açougues e demais atividades consideradas essenciais voltam a funcionar aos domingos. O horário para consumo interno em bares e restaurantes passa a ser das 11h às 19h, de segunda-feira a sábado, com consumo de bebida alcóolica.Também poderão reabrir os clubes recreativos e as feiras livres.
O avanço para a segunda fase de reabertura das instituições de ensino (estudantes de 6 a 8 anos), bem como a autorização de funcionamento das demais atividades ainda não contempladas será analisado nas próximas semanas.
A decisão sobre progredir ou não dependerá dos impactos dessas novas medidas de flexibilização nos indicadores epidemiológicos e assistenciais.
Vacinação
O prefeito Alexandre Kalil reclamou do Ministério da Saúde pela falta de vacinas para a aplicação da 2ª dose em pessoas de 64 a 67 anos. Kalil espera receber as vacinas na próxima semana.