Polícia procura pizzaiolo acusado de abusar sexualmente de crianças em SP
Homem costumava usar a própria filha, de cinco anos, para atrair as vítimas. Ele está foragido desde o último final de semana
SBT News
A polícia procura pelo pizzaiolo, Newton Nobre dos Santos, de 41 anos, acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, seis crianças, com idades entre cinco e nove anos, no município de Itapevi, na Grande São Paulo. O homem desapareceu no último final de semana, quando os casos foram descobertos, e os móveis da casa dele, onde os abusos aconteciam, foram retirados pelos vizinhos.
De acordo com as investigações, Newton morava na comunidade há um ano e era acima de qualquer suspeita, pois conversava com todos na região. Mas, para atrair as vítimas até a residência, ele oferecia doces e também usava a própria filha, de cinco anos. Em alguns casos, ele chegou a oferecer dinheiro em troca do que dizia ser apenas uma "brincadeira". Os abusos aconteciam depois que o homem conseguia se aproximar das crianças e levá-las para dentro da casa e, geralmente, para um cômodo específico, onde havia uma cama e poucos móveis.
Roseli Silva, mãe de uma das vítimas, contou que percebeu que algo estava errado, quando a filha, de seis anos, teve uma mudança de comportamento. O pai de uma outra vítima do agressor, relatou que desconfiou do que tinha acontecido com a criança, depois que foi buscá-la na casa do homem e a menina saiu do local assustada.
Entretanto, esta não é a primeira vez que o pizzaiolo é acusado de estupro. Ele teria fugido de Alagoas, onde vivia, por se envolver e engravidar a atual esposa, quando ela tinha somente 13 anos de idade. Hoje, aos 19 anos, a garota também registrou um boletim de ocorrência contra Newton. Porém, os moradores acreditam que o número de vítimas seja maior.
O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade e acompanhado pelo Conselho Tutelar. Newton já teve a prisão temporária decretada pela justiça e é considerado foragido. Enquanto esperam por justiça, as famílias tentam conviver com os traumas deixados nas crianças.