Bebê de 21 dias morre por falta de atendimento em hospital do Rio
Recém-nascida precisava ser transferida para outra unidade de saúde, mas não havia ambulâncias. Ela acabou morrendo horas depois em casa
SBT News
Uma bebê, de 21 dias, morreu após não receber atendimento, em um hospital municipal do Rio de Janeiro. Ayla Vitória Cunha de Souza ainda nem tinha sido registrada.
De acordo com a família, a criança e a mãe passaram mal na última quarta-feira (26) e chegaram ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, por volta das 9h, mas somente ao meio-dia a bebê passou por uma triagem. Ainda segundo a mãe da recém-nascida, os médicos informaram que ela precisaria ser transferida e eles aguardavam a chegada de uma ambulância.
Porém, às 20h, cerca de 11 horas depois da chegada delas na unidade de saúde, eles disseram que não tinham mais o que fazer, pois não havia médicos ou ambulâncias para realizar a transferência e os pais tiveram que voltar para casa. Horas depois, durante a madrugada de quinta-feira (27), Ayla foi encontrada sem respiração.
Os pais são moradores da comunidade Chico Mendes, no Complexo do Chapadão, mas fizeram um registro de morte sem assistência na delegacia da Pavuna, zona norte da cidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e disse que, por ordem do prefeito Marcelo Crivella, foi aberto um inquérito para poder apurar o ocorrido. Informou ainda, que serão tomadas medidas para que casos como esse não voltem a acontecer.