Para Lula, Brasil está polarizado entre ele e Bolsonaro, não entre partidos
Em entrevista exclusiva ao SBT Brasil, presidente afirma que polarização é boa, “se a gente souber trabalhar os neutros”
Rememorando as disputas pela presidência da República desde o fim da década de 1980, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil sempre esteve dividido, entre o seu partido, o PT e o PSDB. Mas que, agora, a divisão é entre duas pessoas: Lula e seu antecessor, Jair Bolsonaro, do PL.
+Nova pesquisa demonstra que polarização é “bom negócio” para Lula e Bolsonaro
“Não me preocupo com a polarização, porque o Brasil foi polarizado entre PSDB e PT durante muito tempo. Verdade, foi assim em 89 foi assim em 94 foi assim, foi assim em 98 foi assim em 2002, em 2006. Agora, o Brasil está polarizado entre duas pessoas que na verdade são duas pessoas. Não são nem dois partidos, porque o meu partido existe, o partido deles não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral”, disse o presidente em entrevista ao SBT Brasil.
Lula ainda afirmou que o fenômeno da polarização não é apenas local, mas mundial. “Eu acho que o mundo vai continuar assim. O mundo está muito polarizado em todos os continentes. Agora, participei de reunião na União Africana. Tem muita polarização. Eu participei de uma reunião no Caricom, dos países do Caribe, tem muita polarização e participei da Celac, os países da América Latina, tem muita polarização”, declarou.
+Em derrota do governo Lula, PL fica com principais comissões da Câmara
O mandatário também classificou a polarização como positiva, desde que se saiba trabalhar com quem é “neutro”. “Essa polarização é boa. Se a gente souber trabalhar os neutros para que a gente possa construir maioria e governar o Brasil”, afirmou.
Confira mais trechos da entrevista de Lula ao SBT Brasil
- Lula diz que Petrobras não tem de pensar só nos acionistas, mas também nos brasileiros
- Lula defende que Robinho cumpra pena no Brasil
- Lula quer ampliar investigação sobre fuga em Mossoró
- Lula: Governo tem de baixar preço de energia e alimentos
- 'Estamos aquém do que prometemos', diz Lula
A entrevista será veiculada no novo SBT Brasil, com Cesar Filho, desta segunda-feira, às 19h45.