Lula fala em ampliar investigação sobre fugitivos de Mossoró
Lula afirma que "só polícia e aumento da punição" não resolvem problema da violência; entrevista ao SBT Brasil vai ao ar nesta segunda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em "ampliar espaço da investigação" sobre os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN). A fala do petista foi em entrevista a Cesar Filho, que vai ao ar no SBT Brasil desta segunda-feira (11), a partir das 19h45.
+ Lula diz que governo tem de baixar preço de energia e alimentos
Lula afirmou que conversou com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre as buscas. "Lewandowski está, inclusive, indo a Mossoró. Quer conversar com a PF e a PRF sobre um jeito de ampliar o espaço da investigação", disse o presidente.
"Porque vai chegar um momento em que você não vai continuar procurando [no mesmo local]. Mas, por enquanto, a gente tem que ficar lá porque a sociedade está assustada. E são dois bandidos perigosos", apontou.
Lula também reforçou que há provas de que os fugitivos "receberam carros para fugir e armas".
"Há contingente de pelo menos 250 policiais de dia e de noite tentando localizar. Só há uma hipótese: ou esses caras já conseguiram sair da região que a gente está investigando ou estão sendo ajudados por alguém", apontou o presidente.
+ Lula diz que Petrobras não tem de pensar só nos acionistas, mas também nos brasileiros
A fuga de Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, completa um mês nesta quinta (14).
O presidente também afirmou que é preciso fazer mais investimentos em inteligência policial para melhorar a segurança pública. "Acho que a situação social desse país levou ao crescimento da violência", lamentou.
"Se a gente não cuidar de dar estabilidade para essa gente [jovens em situação de pobreza], garantia de que essa gente vai ter emprego, escola, a gente não consegue controlar isso. Só polícia não resolve o problema. E só aumento da punição não resolve o problema", completou.
Confira mais trechos da entrevista de Lula ao SBT Brasil
- Lula defende que Robinho cumpra pena no Brasil
- Para Lula, Brasil está polarizado entre ele e Bolsonaro
- 'Estamos aquém do que prometemos', diz Lula
A entrevista exclusiva estará no novo SBT Brasil com Cesar Filho às 19h45 e a íntegra você confere no SBT News.
+ Simulações virtuais mostram possíveis disfarces e aparências de fugitivos de Mossoró