Política

"Não há limite para ajudar o Rio Grande do Sul", diz Múcio sobre ações da Defesa no estado

Segundo o ministro, operação no RS está "gastando muito", mas "investindo para salvar vidas"

Imagem da noticia "Não há limite para ajudar o Rio Grande do Sul", diz Múcio sobre ações da Defesa no estado
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Para o ministro da Defesa, José Múcio, gastos das operações das Forças Armadas para ajudar vítimas de chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul não preocupam — esses recursos têm saído das reservas do Exército. Em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, afirmou que "não há limite para ajudar" o estado.

O ministro afirmou que a Defesa está "gastando muito" da reserva das Forças, mas que o plano no momento é o resgate das pessoas afetadas pelas enchentes. "Estamos investindo para salvar vidas", disse o ministro.

Múcio ainda informou que as bases da Aeronáutica em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro recebem donativos e que voos diários da capital federal a Canoas (RS) estarão de prontidão para levar os mantimentos.

"Evidentemente que terão suas falhas [...] mas estamos procurando errar menos ou não errar", afirmou José Múcio ao ponderar sobre atuação das Forças Armadas no RS.

Situação no RS

As fortes chuvas que atingiram 417 municípios do Rio Grande do Sul já deixaram 100 mortos e mais de 230 mil pessoas fora de suas casas. Nesta quarta-feira (8), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar, voluntários e militares das Forças Armadas seguem no trabalho de resgate e nas buscas por 128 desaparecidos.

Outros 4 óbitos estão em investigação. 372 pessoas foram resgatadas feridas, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual às 12h.

230.481 pessoas estão fora de suas casas. 66.761 delas estão desabrigadas e outras 163.720 estão desalojadas. No total, mais de 1,45 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Assista à entrevista completa de Múcio ao SBT News:

Últimas Notícias