Vereador é assassinado com tiros de fuzil no Crato, Ceará
Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime
O vereador Erasmo Morais foi morto nesta terça-feira (7) a tiros de fuzil em frente de sua casa, no bairro do Mirandão, no Crato, Ceará. Antes de exercer o mandato, Morais foi policial militar e expulso da corporação por crimes de extorsão e associação criminosa, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime.
De acordo com testemunhas, dois homens teriam descido de uma picape branca e efetuado os disparos contra ele. Em seguida, a dupla fugiu.
Crato é um município que fica no Cariri cearense, cerca de 500km de distância da capital Fortaleza e tem pouco mais de 100 mil habitantes. A prefeitura do Crato emitiu nota e cancelou audiência que aconteceria hoje.
Por meio das redes sociais, Zé Ailton, prefeito do Crato, disse lamentar o assasinato de Morais.
"Lamento profundamente a morte do suplente de Vereador Erasmo Morais, assassinado brutalmente na porta de casa no inicio da tarde de hoje. Embora militando em campos opostos na política, não poderia deixar de prestar minha solidariedade a sua família, que sofre com a prematura e violenta perca. Estou solicitando do Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará empenho nas investigações para que as autoridades policiais possam elucidar o mais rápido possível esse bárbaro crime. Que Deus console os amigos e familiares", escreveu.
O deputado estadual Carmelo Neto, presidente do PL no Ceará, disse que irá cobrar uma rápida investigação sobre a morte de Morais.
"Quero lamentar o trágico assassinato do vereador e pré-candidato pelo PL no município do Crato-CE, Erasmo Morais, que foi morto a tiros de fuzil na presença de seu filhinho ao chegar em sua própria casa. Quero manifestar, além da minha mais profunda revolta, a minha solidariedade aos amigos, eleitores e familiares do vereador Erasmo. Esse crime bárbaro precisa ser elucidado, e pra isso vamos cobrar uma investigação célere e imparcial", escreveu nas redes sociais.
Veja a nota da SSPDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas ao homicídio de um homem de 53 anos, ocorrida nesta terça-feira (7), no Crato - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública, no bairro Mirandão. As investigações relacionadas ao homicídio estão com a Delegacia Regional do Crato, unidade da PCCE.
A SSPDS informa que o homem foi excluído dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 1995, por crimes de extorsão e associação criminosa, sendo recolhido posteriormente ao Presídio Militar. A expulsão e o recolhimento constam em edições do Boletim do Comando Geral da PMCE.