Chaves está de volta ao SBT em comemoração ao Dia das Crianças
Público vai pode rever o clássico seriado na TV e no streaming +SBT neste 12 de outubro
Neste sábado (12), às 14h, o SBT vai exibir novamente o seriado Chaves, que marcou gerações. O clássico volta à programação da emissora para a alegria dos fãs, tanto na TV aberta quanto no streaming +SBT. A transmissão é parte da celebração do Dia das Crianças, trazendo episódios especiais.
+ Por que existe o Dia das Crianças no Brasil? Data completa 100 anos em 2024
Paixão pelo Chaves
Bruno Filandra Lopes, fã de longa data, tem uma coleção dedicada ao personagem, incluindo quadrinhos, bonecos e até um disco de 1989. "Eu assistia de tudo um pouco, mas Chaves e Chapolin sempre me chamaram a atenção", conta, afirmando que acompanha a série desde os cinco anos.
Bruno diz ainda que está animado para rever o programa na TV e acredita que tanto os antigos espectadores quanto novos públicos irão se divertir.
"Vai ter essa parte nostálgica para quem assistia e uma nova turma que vai conhecer", destaca.
Vinícius Rodrigues Batista, responsável pela criação da nova vinheta do Chaves, explica que o desafio foi modernizar o design sem perder a essência.
"Usamos a vinheta original como base, por respeito à história e aos fãs", afirma Vinícius.
Ricardo Fiorenza, gerente do departamento de criação visual do SBT, reforça que o objetivo foi modernizar sem perder a identidade do seriado. "Chaves é muito ligado ao SBT, por isso fizemos uma repaginada, mantendo a essência que os fãs já amam", diz.
Chapolin também retorna
Além do Chaves, o Chapolin também volta à TV neste sábado. A exibição será para a capital paulista e regiões sem programação local, além de estar disponível simultaneamente para todo o Brasil pelo aplicativo +SBT.
Mais de 50 anos após sua estreia, Chaves continua encantando o público. O criador da série, Roberto Bolaños, faleceu há 10 anos, mas seu legado segue vivo. Em suas palavras:
"Felicidade é quando você está contente, portanto, é melhor guardar na memória só recordações boas."