Preso casal suspeito de dopar macacos com clonazepam no Jardim Botânico, na zona sul do Rio
Investigações continuam para identificar outros integrantes do esquema ilegal de venda de animais
Iris Tavares
Um casal foi preso em flagrante suspeito de dopar macacos com clonazepam no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. A dupla foi localizada com remédios calmantes e bananas dentro do parque nessa segunda-feira (9).
+ Ministério Público denuncia policiais que abordaram filhos de diplomatas negros no Rio de Janeiro
Segundo as investigações, eles jogavam as bananas com clonazepam aos animais e, em seguida, roubavam os bichos para vendê-los em feiras clandestinas. Vídeos gravados por funcionários mostram os animais cambaleando no local.
Procurado, o Jardim Botânico disse que um macaco foi encontrado por funcionários com comportamento alterado no dia primeiro de setembro. "A equipe do Setor de Preservação da Fauna constatou que o animal havia sido dopado. Ao procurar imagens no sistema de câmeras, a equipe de segurança viu um casal em atitude suspeita. Nesta segunda-feira (9), o casal voltou ao Jardim Botânico, a equipe de segurança desconfiou do comportamento deles e chamou a Polícia".
+ Jogador do Vasco é assaltado com o filho durante arrastão no Rio de Janeiro
No local, policiais da delegacia da Gávea constataram o crime e levaram os dois para a delegacia do Leblon. Se forem condenados, eles vão responder por crimes contra o meio ambiente.
Em nota, a Polícia Civil disse que investigações continuam para identificar outros integrantes do esquema ilegal de venda de animais.