Publicidade
Turismo

Um passeio imperdível pela cidade mais assustadora do Canadá

História dos mestres dos principais filmes de terror do mundo foram baseadas no local

Imagem da noticia Um passeio imperdível pela cidade mais assustadora do Canadá
Atraçao da cidade de Niagara On The Lake
• Atualizado em
Publicidade

Se você é daqueles cinéfilos fanáticos por filmes de terror, se arrepia com o suspense aterrorizante de Hitckock ou vibra com os monstros interpretados por Boris Karloff, você está no lugar certo. A viagem dos repórteres do "De Malas Prontas", Flávio Pessoa e Fernanda Portugal, vai testar seus nervos e fazer você se arrepiar, duvida? Então leia essa reportagem e veja o vídeo. É suspense ou apenas lenda urbana? Descubra você mesmo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Uma viagem assustadora

Quem chega à pequena e pacata Niagara On The Lake, perto das cataratas famosas e na fronteira com os Estados Unidos, pode pensar num primeiro momento que está em mais uma daquelas belas cidadezinhas americanas organizadas, limpas e com um pequeno núcleo urbano, tão comuns nos dois países da América do Norte. 

Mas basta um olhar atento para encontrar prédios e lugares identificados com fenômenos paranormais e carregados de histórias de fantasmas. São tantas referências horripilantes que podem ser capazes de tirar o sono daqueles mais assustados. Se você tem coragem suficiente para seguir em frente, aproveite bem o passeio e escolha a melhor história.

O caminho dos Fantasmas

O passeio tem nome: se chama Ghost Walks. Flávio Pessoa e Fernanda Portugal, seguiram o roteiro completo e revelam agora algumas das histórias que fizeram dessa cidade famosa pelos eventos paranormais e que, por causa, disso, se tornou cenário de filmes de sucesso no cinema e na TV.

Um lugar cinematográfico

Já no museu da Niagara On The Lake estão algumas referências paranormais, como os bonecos assassinos expostos em destaque, protegidos por redomas de vidro. Segundo os moradores, a boneca costuma se movimentar e revirar os olhos de madrugada. 

Em destaque numa das paredes do museu estão imortalizados os rostos de nomes que consagraram o gênero no cinema. Boris Karloff foi um ator britânico famoso por interpretar as primeiras versões de Drácula e Frankestein. Vincent Price se consagrou em filmes como "A Casa dos Maus Espíritos", "A mansão dos Morcegos" e "O monstro de mil olhos". E, claro, uma homenagem ao mestre dos mestres do suspense, o diretor Alfred Hitchock de clássicos como "Um Corpo que cai", "Os pássaros" e "Psicose".

Faça o roteiro de Madrugada

A caminhada com os fantasmas dura uma hora e meia. O percurso atravessa ruas escuras ou com iluminação precária, numa atmosfera que te transporta para dentro de um filme de terror. Prédios públicos na penumbra, casas amaldiçoadas e hotéis com quartos proibidos que, certamente, você já viu várias vezes nas telas. 

Os tours são feitos sempre à noite e é preciso agendar no site a visita. Os ingressos custam 16 dólares canadenses (cerca de R$ 60) para adultos, e 13 dólares canadenses (aproximadamente 50 reais) para menores de idade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade