X (Twitter) recruta moderadores de conteúdo para seu centro de segurança
Plataforma de redes sociais deve contratar cerca de 100 moderadores de conteúdo até o fim de 2023
O X (antigo Twitter) anunciou a formação de um novo "centro de excelência em confiança e segurança" para impedir a propagação de materiais de exploração sexual infantil.
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Segundo o chefe responsável pelas operações comerciais da plataforma, Joe Benarroc, o novo centro ficará em Austin, no Texas e o escritório será instalado no momento em que rede social se prepara para enfrentar o Senado norte-americano em uma audiência na quarta-feira (31).
A presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, vai testemunhar sobre a exploração sexual infantil online.
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Além dela, os executivos da Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), Snap (Snapchat), TikTok e Discord também estarão presentes.
Serão preenchidas 100 vagas de trabalho até o fim deste ano. Além disso, os novos contratados também vão ajudar a empresa combater outros tipos de conteúdos nocivos como discurso de ódio e publicações violentas.
"O X não tem uma linha de negócios focada em crianças, mas é importante que façamos esses investimentos para continuar impedindo que infratores usem nossa plataforma para qualquer distribuição ou envolvimento com conteúdo CSE", explica Benarroc à Bloomberg.
Desmonte do Twitter e suas políticas
Em 2022, o Twitter foi comprado pelo magnata Elon Musk e, desde então, vem fazendo uma gestão controversa da plataforma, da mudança de nome, se tornando X, até o encerramento de departamentos, como a área de Confiança e Segurança, ou a Editorial, que cuidavam da curadoria de conteúdo na rede.
Esta atitude deixou insatisfação e dúvidas sobre as intenções de Musk ao deixar de lado o combate a desinformação e conteúdo nocivo.
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O X também passou por corte massivo de vagas de trabalho, o que deixou a plataforma instável. Muitos anunciantes deixaram a rede social e deixou a empresa em uma delicada situação financeira.
Segundo o The New York Times, mais de 200 anunciantes como Coca-Cola, Airbnb, Amazon e Microsoft deixaram de anunciar na rede social
Essa gestão deixou o X com prejuízo de US$ 75 milhões em 2023.