Instagram vai permitir reiniciar o algoritmo para "esquecer" suas informações
Sugestões do feed, Reels, além da seção Explorar do aplicativo, poderão ser "reiniciadas" no aplicativo
Cido Coelho
A Meta está testando um novo recurso no Instagram que permitirá aos usuários redefinirem as sugestões geradas pelo algoritmo que alimenta o feed de publicações, os vídeos do Reels e a área Explorar do aplicativo.
+ Todas as informações sobre o Instagram
A empresa de tecnologia descreve a ferramenta como um "teste", mas reforça que a atualização deverá "ser lançada globalmente em breve".
Embora a função esteja disponível para todos os usuários, o foco principal será trazer mais segurança no uso da plataforma para jovens e adolescentes.
+ Aos poucos, WhatsApp libera a transcrição de áudios; saiba como usar
“Queremos dar aos adolescentes novas maneiras de moldar sua experiência no Instagram, para que ela continue refletindo suas paixões e interesses à medida que evoluem", declarou a Meta em sua página oficial.
Os usuários poderão "redefinir o conteúdo sugerido" na área de preferências de conteúdo, nas configurações do Instagram, permitindo "começar do zero", com uma nova chance de reajustar o aplicativo.
+ Governo dos Estados Unidos força Google a vender o Chrome
"Suas recomendações voltarão a se personalizar com o tempo, exibindo novos conteúdos com base nas interações com conteúdos e contas. Ao redefinir, você também terá a opção de revisar as contas que segue e deixar de seguir qualquer uma que compartilhe conteúdos indesejados", explica a Meta.
A ideia é que o usuário reflita melhor sobre seus interesses atuais e, ao fazer essa "redefinição", os dados do aplicativo, assim como o modo de exibição dos anúncios, não sejam alterados, pois há uma configuração separada para preferências de anúncios.