Publicidade
Tecnologia

Instagram vai deixar você criar um "influencer artificial"; entenda

AI Studio permite aos criadores de conteúdo programar chatbots que respondem a mensagens se passando por uma copia

Imagem da noticia Instagram vai deixar você criar um "influencer artificial"; entenda
Mensagens de chatbot de criadores de conteúdo terão o termo AI ou IA identificado ao lado do nome com um aviso de que a conversa é automatizada | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Meta liberou para o Instagram a ferramenta AI Studio, que permite ao usuário do Instagram criar uma cópia do seu perfil que responde aos usuários.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia

Ou seja, os criadores de conteúdo que acessarem a ferramenta poderão criar e programar chatbots que respondem como se fossem eles mesmos.

A ferramenta já está em testes nos Estados Unidos e, segundo o cofundador da Meta, Mark Zuckerberg, a empresa trabalhou com os influenciadores para criar esta novidade, baseada em inteligência artificial, para responder às perguntas dos seguidores de forma lúdica.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com os criadores para construí-los, de modo que sejam úteis para responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma forma útil e divertida”, diz o executivo da Meta”, diz o executivo da Meta.

No primeiro momento, a ferramenta estará disponível para mensagens privadas nos Estados Unidos.

“Você pode começar a ver IAs de seus criadores [de conteúdo] favoritos e IAs baseadas em interesses nas próximas semanas no Instagram”, disse o CEO da Meta.

Os chatbots terão rótulos de IA, e o termo 'IA' será adicionado ao nome do influenciador para identificar o clone do perfil.

Na prática, será como conversar com um chat de autoatendimento, como é feito nas empresas. O Instagram vai alertar na página do chat com uma nota informando que as mensagens são geradas por inteligência artificial e que podem ser imprecisas ou inadequadas.

“Ainda estamos no começo e na primeira versão beta dessas IAs, então continuaremos trabalhando para melhorá-las e disponibilizá-las para mais pessoas em breve”, disse o cofundador do Facebook.

O anúncio foi feito em uma entrevista com um influenciador. Confira abaixo o vídeo no qual Zuckerberg fala sobre o AI Studio (em inglês):

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade