IA Grok é liberada para assinantes do X (antigo Twitter)
Assinantes da rede social X, de Elon Musk, começam a receber acesso da inteligência artificial
A inteligência artificial desenvolvida pela xAI, de Elon Musk, começa a ser disponibilizado para os assinantes do X Premium (antigo Twitter Blue) no Brasil.
A distribuição começou faz alguns meses após a estreia do serviço para quem assina o Premium+, o plano mais avançado do X (antigo Twitter), agora ampliando o acesso para os pagantes do serviço mais barato de assinatura da rede social, que no país custa R$ 42 mensais.
Previa do Grok
Os usuários já podem conversar com o Grok no “modo normal” ou no “modo divertido” e funciona como qualquer grande modelo de linguagem (LLM) já existentes como o ChatGPT, Claude, Gemini e o Copilot.
Ainda no começo desta semana, o X lançou uma nova visualização de exploração no Grok, onde o chatbot faz um resumo das notícias mais populares no momento.
O site especializado Mashable destacou que o chatbot escreveu uma manchete falsa relatando que "Irã ataca Tel Aviv com mísseis pesados".
Ao abrir o Grok para mais usuários, bem como abrir o código-fonte do chatbot, Musk sinaliza que quer mais pessoas testando a sua IA para enfrentar seus concorrentes. Além de buscar transparência no desenvolvimento da tecnologia.