Empresa cria câmera de segurança falante que atira gás lacrimogêneo e bolas de tinta nas pessoas; assista
Criado na Eslovênia, usa tecnologia de inteligência artificial, detecta estranhos, grita e faz ameaças contra potenciais perigos na propriedade
Uma empresa de tecnologia da Eslovênia desenvolveu uma câmera de segurança, que usa inteligência artificial e grita com as pessoas e atira nelas bolas de tinta e gás lacrimogêneo.
A “PaintCam Eve”, ou EVA, é uma câmera autônoma. A empresa define o equipamento como um “guardião vigilante que não dorme, pisca ou perde uma batida”.
A câmera tem três níveis de tecnologia, Eve, Eve+ e Eve Pro, que permite aos usuários ligar ou desligar suas câmeras, detectar animais e até mesmo detectar rostos.
No vídeo divulgado pela empresa, uma voz feminina que finge ser a câmera diz que a PaintCam está “equipada com um lançador de paintball”, e no vídeo mostra também que o dispositivo pode disparar gás lacrimogêneo.
O site da empresa afirma que a câmera tem alertas personalizáveis, que se os invasores não desaparecerem, o equipamento faz a “ativação de paintball e gás lacrimogêneo”.
“Se um rosto desconhecido aparecer ao lado de alguém conhecido – talvez o novo namorado de sua filha – o PaintCam segue suas instruções”, diz o vídeo.
A empresa ainda não definiu o lançamento da câmera armada e a partir de terça-feira (23), será aberta uma campanha de financiamento coletivo para o desenvolvimento da tecnologia, no site Kickstarter.