Buscas por Biden no Brasil ganham destaque e só ficam atrás de rodada do Brasileirão
Após desistir de candidatura, nome do presidente dos EUA foi o terceiro mais buscado no país
A desistência da candidatura do presidente Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos movimentou buscas por informações a respeito do democrata neste domingo (21). O termo "Biden" foi um dos mais buscados no Brasil no Google, ficando atrás apenas de pesquisas ligadas à rodada do Brasileirão.
+ Debate, troca de nomes e saúde: o que levou Biden a desistir das eleições nos EUA
Durante a tarde, o presidente ficou em segundo lugar no ranking de pesquisa monitorado pela ferramenta trends. Durante noite, ele ficou em terceiro: foram mais de 200 mil buscas pelo nome dele ou outros termos relacionados, como a vice-presidente Kamala Harris, que ganhou apoio do democrata para substituí-lo na corrida eleitoral.
O maior interesse no nome de Biden se deu no Distrito Federal, seguido pelo estado do Rio de Janeiro e São Paulo.
Foi a primeira vez na semana em que o nome do democrata ultrapassou as buscas pelo opositor, o ex-presidente Donald Trump que tenta voltar à Casa Branca.
+Casa Branca reforça intenção de Biden em permanecer até o final do mandato como presidente dos EUA
Desde 14 de julho, o republicano apresentava maior interesse nas buscas por nome dos dois candidatos no Brasil. O maior crescimento foi registrado às 15h deste domingo, pouco após o anúncio da desistência da candidatura.
Após a decisão do presidente, o Partido Democrata terá que escolher um novo nome para representar a sigla na corrida eleitoral. Kamala Harris é a favorita, mas a confirmação será oficializada apenas em agosto.
+Conheça cotados para substituir Biden na corrida eleitoral dos EUA
Outras buscas
A pesquisa que liderou as buscas de brasileiros no dia, no entanto, foi pelo resultado da partida entre Atlético Mineiro e Vasco, que disputam avanços na classificação do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória de 2 a 0 para o galo.
O termo que ficou em segundo lugar foi "vitória", com resultados que apontavam para a partida entre o time e o Grêmio, que também ganhou por 2 a 0.