Após post de Elon Musk, rumor aponta para criação de um "celular X" em parceria com a Samsung
Rumores surgiram após bilionário dono da Tesla e SpaceX responder a uma publicação nas redes sociais; empresa coreana não se manifestou
Elon Musk não se conformou com a parceria entre a Apple e OpenAI que aconteceu durante o WWDC 24, culminando no anúncio do Apple Intelligence e a integração do ChatGPT ao iPhone, iPad e Mac.
O bilionário excêntrico dono da Tesla, SpaceX, xAI e outras empresas deu indícios de que pode lançar um celular X. Ele declarou na rede social X (antigo Twitter), que por acaso é dele também, que considera fazer uma parceria com a gigante coreana de tecnologia Samsung para desenvolver um smartphone.
Ao responder à publicação de um usuário no X, que sugeriu uma parceria entre Musk e a Samsung para criar o "X Phone", o bilionário respondeu que a colaboração "não está fora de questão".
No mesmo dia do anúncio das novidades da Apple, Musk afirmou nas redes sociais que, se a parceria com a OpenAI se efetivasse, os celulares iPhone e outros dispositivos seriam banidos das empresas do bilionário.
Musk, que foi cofundador da OpenAI, ameaçou processar Sam Altman por considerar que a OpenAI traiu os princípios da empresa de desenvolver tecnologia em benefício público ao ser parceiro da Microsoft.
Logo depois, criou a sua própria empresa de inteligência artificial, a xAI, e lançou o chatbot Grok, que concorre diretamente com o ChatGPT.
Já há algum tempo existem rumores sobre a criação de um smartphone sob a marca X ou Tesla. Há alguns meses, Musk respondeu a uma seguidora dizendo que, se a Apple e Google retirassem o aplicativo da rede social X das lojas de aplicativos, ele lançaria um celular próprio, criando um novo concorrente.
A imprensa especializada também já especulou que o novo celular teria tela OLED de 6 polegadas, compatível com a internet via satélite fornecida pela Starlink, da SpaceX, carregamento solar e poderia ser usado como controle remoto para os carros da Tesla.
A Samsung não comentou sobre os rumores.