Após apagão cibernético e 6 mil voos cancelados, Delta Airlines processa Microsoft e CrowdStrike
Companhia aérea busca compensação das empresas de tecnologia após pane em seus sistemas que afetou vários passageiros pelos EUA
A companhia aérea norte-americana Delta Airlines vai à Justiça contra a Microsoft e a empresa de cibersegurança CrowdStrike para buscar uma compensação após o apagão cibernético provocado por uma atualização desastrosa do software Falcon Sensor, nos sistemas Windows.
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A pane global ocorrida em 19 de julho levou a uma interrupção sem precedentes nos sistemas da Microsoft, deixando vários setores da economia offline.
O Falcon Sensor travou o Microsoft Windows e o sistema operacional exibiu uma tela azul de erro, conhecido popularmente como "Tela Azul da Morte".
+ Apagão cibernético causa prejuízo de mais de R$ 30 bilhões
Nos Estados Unidos, as principais empresas aéreas foram afetadas e a interrupção prejudicou vários aeroportos, com cancelamento de milhares de voos.
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Isso provocou a abertura de uma investigação da Delta pelo Departamento de Transportes, que quer compreender os motivos das falhas de serviço, em que a empresa cancelou mais de 6 mil voos durante o colapso.
No dia 19 houve 2,2 mil cancelamentos por parte das empresas aéreas.
Hospitais, emissoras de televisão, bancos e até as Olimpíadas de Paris foram afetadas pela pane.
Segundo a Microsoft, o apagão cibernético afetou 8,5 milhões de dispositivos, gerando 5,5 milhões de registros no site de monitoramento de falhas em sistemas Downdetector, causando prejuízos de mais de R$ 30 bilhões.
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