Threads, o Twitter da Meta, tem versão web vazada
Celebridades brasileiras, como a apresentadora Maisa, acessaram a novidade
Cido Coelho
A cópia, clone ou genérico do Twitter da Meta, o Threads, deve ser lançado na 5ª feira (6.jul), no entanto, já foi possível saber como será a 'cara' da plataforma.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
Por um tempo foi possível acessar algumas contas na nova rede social da Meta e foi possível perceber que a interface é igual ao do Instagram, mas funciona como o Twitter.
Entre as páginas que o site especializado The Verge conseguiu acessar, estão a de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, Adam Mosseri, CEO do Instagram, assim como das personalidades brasileiras, como a apresentadora de televisão Maisa, a ex-BBB Juliette, assim como o comediante Thiago Ventura.
Em um evento interno para funcionários da Meta no começo de junho, o diretor-chefe de produto da Meta tinha afirmado que estava conversando com famosos, convidando-as para usarem e testarem o Threads.
Em algumas capturas de telas é possível ver que a ferramenta já está em pleno funcionamento. Uma publicação de Mark Zuckerberg continha 373 republicações e mais de 1,1 mil curtidas.
A interface do perfil mostra muito como a plataforma é semelhante ou igual ao Twitter. As publicações, chamadas de threads, podem ser em texto, vídeos e fotos.
Em cada publicação ou resposta está disponível quatro botões, curtir (coração), comentar ou responder (balão), repostar (duas setas) e compartilhar (avião).
Nos testes feitos na ferramenta, ao clicar em um dos botões, um QR Code aparece para baixar o aplicativo que estará disponível para download a partir de 5ª feira (6.jul).
A estrutura do perfil também mostra duas colunas: a threads, com todas as publicações; e as respostas, igual à estrutura do Twitter.
O Threads pode funcionar com ranqueamento de algoritmo nas respostas de um post, pois as publicações mostradas na captura de tela não aparecem em ordem cronológica, mas sim, por publicações mais engajadas.
O aplicativo para as versões iOS e Android estarão disponíveis a partir das 11h (horário de Brasília) de 5ª feira (6.jul) para download.