Publicidade
Tecnologia

Reino Unido aposta no desenvolvimento de inteligência artificial

Serão mais de R$ 600 milhões em investimentos para as áreas de saúde e educação

Imagem da noticia Reino Unido aposta no desenvolvimento de inteligência artificial
Áreas de saúde e educação serão as primeiras investidas do Reino Unido para a tecnologia de IA | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

O Reino Unido decide entrar com força no desenvolvimento de inteligência artificial e anuncia investimento de 100 milhões de libras (R$ 630 milhões, na cotação atual), voltado para as áreas de saúde e educação.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia

Segundo o anúncio do governo britânico feito na 2ª feira (24.abr), a intenção é usar chatbots de IA, como a do ChatGPT e Google Bard, para ajudar a impulsionar estes setores além de toda cadeia da economia.

"Aproveitar o potencial da IA ??oferece enormes oportunidades para expandir nossa economia, criar empregos melhor remunerados e construir um futuro melhor por meio de avanços em saúde e segurança", explica o primeiro-ministro Rishi Sunak.

Para isso, o governo realizará uma força-tarefa nos mesmos moldes da força-tarefa de vacinas da covid-19, para desenvolver tecnologia de IA de forma que o Reino Unido seja competitivo no mundo nesta tecnologia.

"Prevê-se também que essa tecnologia aumente o PIB global em 7% ao longo de uma década, tornando sua adoção uma oportunidade vital para o crescimento da economia do Reino Unido", relata trecho do comunicado oficial. 

O governo acredita que o IA tem poder transformador e é essencial para manter a confiança da população no uso da tecnologia, com apoio de regulação, para manter as pessoas seguras sem que a inovação seja impedida.

"Desenvolvida de forma responsável, a IA de ponta pode ter um impacto transformador em quase todos os setores. Ele pode revolucionar a forma como desenvolvemos novos tratamentos médicos, enfrentamos as mudanças climáticas e melhoramos nossos serviços públicos, ao mesmo tempo em que crescemos e preparamos nossa economia para o futuro", argumenta a secretária de Ciência Inovação e Tecnologia, Michelle Donelan.


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade