Publicidade
Tecnologia

Dona do Trello e Jira, Atlassian demite 500 funcionários

5% da força de trabalho da empresa será reduzida por questões de reeestruturação

Imagem da noticia Dona do Trello e Jira, Atlassian demite 500 funcionários
imagem da interface trello atlassian
• Atualizado em
Publicidade

A empresa australiana de tecnologia Atlassian anunciou no fim da 2ª feira (06.mar) a demissão de 500 funcionários ou cerca de 5% da sua força de trabalho devido a uma reestruturação. A companhia é conhecida por aplicativos como Trello, Jira e entre outros.

+ Leia as últimas notícias de Economia
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo as informações da Bloomberg, os CEOs da empresa, Mike Cannon-Brookes e Scoott Farquhar destacaram que os cortes vão afetar as áreas de aquisição de talentos, gerenciamento de programas, pesquisa e insights. 

Além disso, a Atlassian tem registrado perdas líquidas nas suas receitas trimestrais, mesmo com o crescimento dos últimos anos.

"Reduzimos nosso investimento em áreas específicas, a fim de reinvestir em outras. Isso é diferente de uma redução financeira, em que você procuraria fazer ?cortes de base ampla? ? por exemplo, um corte de 10% distribuído igualmente em todos os órgãos da empresa. Não é isso que está acontecendo aqui", informou a empresa em nota oficial.  

A companhia também ressaltou que serão gastos de até US$ 75 milhões para reestruturar o negócio, focando em serviços na nuvem.

Aos demitidos serão pagos 15 semanas de indenização, mais uma semana adicional por ano de serviço, com pagamento de folga remunerada não utilizada. 

Além disso, seis meses de assistência médica, suporte no período dos vistos de trabalho serão mantidos e seus notebooks de trabalho poderão ficar com eles.

No quarto trimestre fiscal de 2022, a Atlassian disse atender 242.623 clientes em mais de 190 países, com 10 milhões de usuários ativos mensais. 

Em junho de 2022, a empresa tinha 8.813 funcionários trabalhando em 13 países diferentes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade