Falha faz Microsoft recomendar instalação do Windows 11 em PCs incompatíveis
Usuários com computadores não compatíveis fizeram o alerta nas redes sociais
Cido Coelho
A Microsoft recomenda os usuários do Windows 10 que instalem o Windows 11. Computadores que não são compatíveis com a versão mais recente do sistema operacional receberam alertas para atualização do Windows.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Vários relatos foram destacados nas redes sociais, assim como o site MSPowerUser, o usuário identificiado como PhantonOcen2, no Twitter, recebeu a mensagem em tela cheia, com a sugestão da Microsoft pelo Windows 11. No entanto, seu computador, com 2 GB de memória RAM e sem compatiblidade com o chip Trust Plataform Module (TPM), não possibilita que ele possa fazer a atualização.
Windows 11 free upgrade being offered to unsupported Windows 10 devices/VMs?
? PhantomOcean3?? (@PhantomOfEarth) February 23, 2023
Screenshots from a Windows 10 22H2 VM that does not meet the Windows 11 system requirements, big ones being TPM (none) and RAM (2 GB) pic.twitter.com/VNNswgMLiC
Nas telas mostradas pelo PhantomOcean3, aparece as janelas para atualizar o sistema, confusas com a opção de recusa da atualização escondida entre os menus.
A atualização em um sistema considerado incompatível pode trazer problemas para o usuário. A própria Microsoft não recomenda a atualização porque o computador pode ter problemas de comparatibilidade e de desempenho.
Em 2022, um lançamento 'sem querer'
Em junho de 2022, 'sem querer', a Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 para PCs sem suporte.
Considerada grande atualização do Windows 11 para os testadores da versão "Release Preview" na 3ªfeira (7.jun) e por um descuido liberou versões para computadores pessoais (PCs) que não são oficialmente suportados.
Usuários nas redes sociais identificaram o problema.