Em um mês, Musk diz que Twitter teve crescimento
Agora batizado de 'aplicativo de tudo', Elon Musk promete novos recursos para a rede social
Cido Coelho
Há um mês, o homem mais rico do mundo, conhecido por ser dono da Tesla, Neuralink, Boring Company e da empresa espacial SpaceX concluiu a polêmica compra da rede social Twitter por US$ 44 bilhões.
+ Fuga de anunciantes e polêmicas marcam 1º mês de Twitter com Musk
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após ter assumido a companhia, a empresa do pássaro-azul enfrentou diversas polêmicas, como demissões, recontratações, lançamento e remoção de serviço premium e fuga de anunciantes. No entanto, apesar de toda esta turbulência, Elon Musk diz que tem motivos para comemorar.
O bilionário publicou em sua conta na rede social que a plataforma está no patamar de crescimento, o 'mais alto de todos os tempos'. O anúncio acontece em meio a um êxodo de anunciantes, cujo um relatório publicado pelo The Washington Post, informa que a rede social perdeu 50 dos 100 maiores anunciantes, devido a preocupações sobre a verificações de perfis e o discurso de ódio.
Segundo os slides datados do dia 15 de novembro, divulgados por Musk, as inscrições no Twitter cresceram mais de 2 milhões por dia nos últimos sete dias até 16 de novembro, com aumento de 66% em relação ao mesmo período de 2021.
Além disso, os dados da empresa mostram que o Twitter teve também o acréscimo de 30%, em relação a 2021, no número de minutos ativos de usuários, chegando a marca de 8 bilhões até 15 de novembro.
+ Após confusão com Twitter Blue, Musk promete selo de verificação cinza e dourado
O principal executivo da rede social ainda ressalta que desde 13 de novembro, o número de exibições de discurso de ódio reduziu em comparação com outubro do ano passado.
Slides from my Twitter company talk pic.twitter.com/8LLXrwylta
? Elon Musk (@elonmusk) November 27, 2022
Twitter 2.0 - The Everthing App
Em meio ao anúncio, Musk diz que a rede social, chamando do Twitter 2.0 - The Everthing App (aplicativo para tudo) vai ganhar novos recursos como mensagens DM criptografadas, tweets (posts) mais longos e um sistema de pagamentos.
Musk disse que a compra do Twitter seria estratégico para criar um aplicativo para tudo, que já teria o nome de 'X'.
Empolgado, Elon Musk acredita que a plataforma possa passar de um bilhão de usuários entre 12 a 18 meses.
Musk também disse que a plataforma teve melhorias em todos os níveis, com adição de novos recursos para combater a distribuição de conteúdo com cenas de abuso infantil.