Publicidade
Tecnologia

Entenda como vai funcionar o novo plano da Netflix com publicidade

A novidade estará disponível a partir de novembro para clientes brasileiros

Imagem da noticia Entenda como vai funcionar o novo plano da Netflix com publicidade
Netflix lança plano de assinaturas mais barato
• Atualizado em
Publicidade

Aqui no Tech News, adiantamos que a Netflix estava estudando mudanças em seus planos de assinatura para conter uma crise de queda de faturamento. E agora essas mudanças começam a acontecer para valer. A primeira delas é o lançamento de um plano de assinaturas mais barato, com algumas restrições e que mostrará propaganda durante o conteúdo exibido.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Assista todas as edições do Tech News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O plano básico com anúncios terá o preço de R $18,90 ao mês no Brasil e será lançado no dia 3 de novembro. Além da publicidade, a qualidade do vídeo será limitada na qualidade 720p/HD. Ainda segundo a empresa, num primeiro momento, nem todos os títulos estarão disponíveis nesse novo plano, uma vez que dependem de negociações de direitos autorais com os parceiros de conteúdo da Netflix.

A escolha do plano será feita exatamente como é feito hoje em dia: no site da empresa será possível escolher os diversos planos, e esse com publicidade, será uma das opções disponíveis. Mas como irão funcionar os anúncios durante o conteúdo? A empresa também deu detalhes sobre como serão exibidos os anúncios.

No período de uma hora, em média de 4 a 5 minutos de anúncios serão exibidos. Se levarmos em conta que os anunciantes poderão usar modelos de 15 ou 30 segundos, ou seja, se pensamos no formato maior em 60 minutos de conteúdo podem ser exibidos até 10 informes publicitários.

Os anunciantes que quiserem comprar espaço publicitário contarão com ferramentas próprias de veiculação, com possibilidade de segmentar os anúncios por e gênero (por exemplo, ação, drama, romance, ficção científica) e se for o caso bloquear para conteúdo que sejam mais violentos, por exemplo.

A ferramenta que irá gerenciar esses anúncios foi desenvolvida pela Netflix em parceria com a Microsoft. Empresas especializadas farão uma auditoria independente para garantir que a publicidade contratada seja exibida corretamente.   

Assista a edição do Tech News desta 5ª feira (27.out): 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade