Publicidade
Tecnologia

É possível que ninguém coma carne até 2035, diz CEO de empresa de comida vegana

Para o executivo, a comida será mais saborosa, nutritiva e acessível

Imagem da noticia É possível que ninguém coma carne até 2035, diz CEO de empresa de comida vegana
Até 2035, a Impossible Foods garante que humanos não vão mais comer carne de origem animal | Unsplash
• Atualizado em
Publicidade

O principal executivo da empresa de comida vegana Impossible Foods, uma das maiores do setor, declarou que até 2035 existe a possibilidade de que ninguém mais consuma carne de animais abatidos.

+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Patrick Brown relatou que a comida vegana será saborosa, nutritiva e acessível. E que a sua empresa trabalha para chegar neste objetivo.

"Nossa missão é substituir completamente o uso de animais como tecnologia alimentar até 2035", disse Brown ao Futurism. "Estamos falando sério sobre isso. Acreditamos totalmente que é factível", completa.

A empresa publicou recentemente em se blog que a pecuária é mais impactante que qualquer outra tecnologia existente no planeta.

"O impacto destrutivo da agricultura animal no meio ambiente global excede em muito o de qualquer outra tecnologia na Terra".

Além disso a Impossible Foods reassaltou que os gases de efeito estufa rivalizam com os meio de transportes motorizados.

"Os gases de efeito estufa da agricultura animal rivaliza com a de todos os carros, caminhões, ônibus, navios, aviões e foguetes combinados. A pecuária polui  e  consome mais água do que qualquer outra indústria", explica.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade