PF cumpre mandados para identificar invasores dos perfis de Janja no X
Foram cumpridas seis medidas de busca e apreensão, no DF e em MG; primeira-dama teve o perfil hackeado e invasores postaram ataques contra ela e autoridades
A Polícia Federal (PF) cumpriu dois novos mandados de busca e apreensão, nesta 5ª feira (14.dez), no Distrito Federal e em Minas Gerais para investigar a invasão do perfil da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, na rede social X (antigo Twitter).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na 3ª feira (12.dez), os agentes já haviam cumprido outros quatro mandados em MG. Ao todo, foram cumpridos seis mandados em MG e DF. Os agentes também investigam crimes de ódio nas pelos ataques feitos à própria Janja e a outras autoridades nas postagens feitas pelos suspeitos.
As ações têm o objetivo de avançar nas investigações voltadas a apurar a materialidade e a autoria dos crimes praticados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PF, as investigações constataram "que os possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, participando de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista", disse.
Leia também: