Discussão na internet ajuda polícia da Romênia a prender influenciador digital
Entre os envolvidos na história está a ativista sueca Greta Thunberg
SBT Brasil
Uma discussão pelas redes sociais envolvendo carros de luxo e caixas de pizza pode ter ajudado a polícia da Romênia a prender um influenciador digital por suspeita de estupro, tráfico de pessoas e formação de quadrilha. Entre os envolvidos nessa história está a ativista sueca Greta Thunberg, conhecida por liderar milhares de jovens em manifestações pelo meio ambiente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Tudo começou quando o influenciador Andrew Tate fez uma provocação à Greta pelo Twitter. O ex-campeão de kickboxing estava banido da rede havia 5 anos por postar comentários ofensivos às mulheres, mas conseguiu reativar a conta depois que o bilionário Elon Musk assumiu a plataforma.
Na última 3ª feira (27.dez), Tate fez uma postagem dizendo que tinha 33 carros e pediu o e-mail de Greta para passar a lista da emissão de gases poluentes da frota. A resposta da ativista foi irônica e acabou viralizando na internet.
O influenciador, então, resolveu gravar um vídeo para greta, no momento em que recebeu duas caixas de pizza. O problema é que ele estava sendo procurado pela polícia desde abril e, com a exposição do nome da pizzaria, pode ter ficado mais fácil localizá-lo.
Andrew Tate foi detido, juntamento ao irmão dele e outras duas pessoas, numa operação policial na Romênia e permanecerá preso, por pelo menos 30 dias.
Para encerrar o assunto, Greta Thunberg fez mais uma postagem, com ironia: "é isso o que acontece quando você não recicla as suas caixas de pizza".
Leia também: