Jovem fica em estado vegetativo após cirurgia no maxilar
Família da universitária cuida da jovem em casa após um ano internada; polícia investiga se houve erro médico em hospital de Juiz de Fora (MG)
Uma estudante de medicina passou mal após uma cirurgia delicada no maxilar em um hospital de Juiz de Fora (MG) e está em estado vegetativo há um ano. A polícia investiga se houve erro médico durante o procedimento.
No registro médico consta que a cirurgia na Santa Casa de Misericórdia foi realizada com sucesso, em março de 2023. No entanto, em outro documento registrado pela equipe de enfermagem, a jovem de 31 anos saiu do centro cirúrgico menos de uma hora depois do fim da operação e sofreu uma parada respiratória no elevador enquanto voltava pro quarto.
A família de Larissa contratou peritos particulares para investigar o caso. Os agentes identificaram a ausência de informações importantes no relatório hospitalar. Entre elas, o horário de reanimação da paciente e a falta de dados sobre os medicamentos administrados no processo.
Segundo os familiares, as imagens do circuito de segurança do hospital foram solicitadas no dia da ocorrência, mas o pedido foi negado.
Em nota, o Ministério Público afirmou que acompanha o caso e solicitou a abertura de inquérito para investigar o caso. A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora disse que não vai se posicionar fora dos autos judiciais.