Mãe denuncia que filha autista foi agredida em creche no DF
Estabelecimento não tem credenciamento, mas nega agressão; criança foi encontrada com hematomas
Vanessa Vitória
A mãe de uma criança que tem espectro autista denunciou que a filha foi agredida, na última segunda-feira (29), em uma creche do Riacho Fundo II, região administrativa do Distrito Federal.
A menina de 7 anos frequentou o local apenas 4 vezes, sendo matriculada no fim de abril. De acordo com a mãe, Yoshihanna Dias, meia hora depois de deixar a criança na creche, recebeu uma mensagem da proprietária do estabelecimento informando que a menina estava com machucados na perna e muito agitada.
A proprietária mandou fotos da menina acuada. A garota tinha hematomas nos braços, nas pernas e nos olhos. Segundo Yoshihanna, a proprietária disse que ela estava se batendo com os brinquedos. Em alerta, a mãe questionou a filha sobre o que teria acontecido.
A menina contou que a “tia” a agrediu no rosto, foi presa encostada na porta e trancada em um quarto, sozinha.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que a creche Vovó Dita não possui credenciamento. A assessoria de imprensa do local disse que, no dia dos fatos, quando a criança foi deixada aos cuidados do espaço, ela já estava com sinais de um suposto surto e que no estacionamento a menina foi retirada pela mãe bruscamente do carro e se jogou no chão, quando se machucou.