Publicidade
Saúde

Apoiadores de Bolsonaro hostilizam profissionais da saúde durante manifestação

Os trabalhadores da saúde faziam um protesto silencioso, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, por melhores condições de trabalho durante a pandemia

Imagem da noticia Apoiadores de Bolsonaro hostilizam profissionais da saúde durante manifestação
Apoiadores de Bolsonaro hostilizam profissionais da saúde durante manifestação
• Atualizado em
Publicidade
Nesta sexta-feira (01), um protesto silencioso de enfermeiros, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, por melhores condições de trabalho durante a pandemia, foi interrompido por manifestantes pró-governo.

Os profissionais pediam mais segurança no trabalho em hospitais, durante o combate ao novo coronavírus, e alertavam sobre a falta de equipamentos de proteção.

"Então, é máscara de péssima qualidade para profissionais que trabalham com pacientes em UTI. Nós encontramos capotes de tecido sendo compartilhados por toda equipe de saúde, durante o dia todo. Nós temos denúncias de luvas comuns sendo usadas como luvas de procedimento. Existe, na verdade, um descaso muito grande em relação aos EPIs para os profissionais da saúde", expôs o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal, Marcos Wesley Feitosa.

O grupo de trabalhadores da saúde, porém, foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que faziam carreata na região. "Eu tenho berço, você está me ouvindo, sua analfabeta medíocre", gritava um dos manifestantes, que tentava agredir uma enfermeira. A polícia foi acionada, e o grupo deixou o local sob protesto.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade